ibmoda

Nósdois

Muito prazer! Somos André Robic e Luciane Robic.

Antes que você pergunte, sim. Somos casados.

Temos uma linda bagagem, que gostaríamos de dividir com você: muita prática, adquirida como consultores e executivos em companhias nacionais e internacionais e muito estudo. André se formou em Agronomia, e fez mestrado e doutorado em Administração, e Luciane, formada em Comunicação Social, fez mestrado em Administração e doutorado em Semiótica. Enquanto isso, dávamos aulas e coordenávamos cursos em todo o Brasil e, ao mesmo tempo, tocávamos nossos empregos e criávamos nossos quatro filhos. Ufa! Fácil não foi, mas foi sempre muito gostoso. E continua sendo.

Nasceu o IBModa!

Há 15 anos percebemos que o mercado da moda começava a se organizar e precisava de um posicionamento mais profissional enquanto negócio. Reunimos nossa experiência como executivos de marketing em multinacionais, um conselho incrível e mais de 10 anos como empreendedores e consultores, e criamos o Instituto Brasileiros de Moda (IBModa) com foco nas áreas de educação, capacitação e consultoria, trazendo para o segmento de moda o olhar de negócios, baseado na sinergia da gestão de design com a gestão de mercado.

E o IBModa cresceu

Entre os congressos, eventos e cursos de curta e média duração e de pós graduação ajudamos mais de 3.000 profissionais a se desenvolverem e ocuparem espaços importantes no setor da moda. Desenvolvemos consultorias em diversas empresas nacionais e internacionais, ajudando-as a aumentar sua participação de mercado. Fizemos projetos de mudanças de ambiente em pólos produtivos de confecção e de moda em todo o Brasil. E promovemos eventos diversos, como o Cardápio da Moda, Projeto Estruturante da Moda Baiana, Mercado Moda Faz Bem e o Congresso Internacional de Negócios da Moda, entre outros. Tudo isso contando sempre com os melhores profissionais da moda brasileira, entusiasmados como nós em ver o setor crescer e se desenvolver.

E continua crescendo

Sempre entendemos moda como aquilo que as pessoas usam, comem, falam; os lugares que freqüentam, as pessoas que admiram; a forma dos carros, das construções, as cores e os brilhos dos anúncios, a comida e a decoração dos restaurantes, as profissões e os estilos de vida, os temas dos filmes e dos games.

Moda está intrinsecamente associada ao Mercado Criativo, e talvez o vestuário seja um dos principais vetores deste mercado, uma vez que sua cadeia de criação e produção é muito mais rápida do que a maioria das outras atividades deste mercado. Temos muito que aprender e utilizar com todo esse processo para outras áreas do mercado criativo, entendendo a moda principalmente como linguagem.

Nessa nova fase, embarcaram duas pessoas muito especiais, que complementam a nossa formação e permitem assim vôos mais longos: Izabel Pinheiro, que veio da área financeira com uma escala na moda, e HD Dimantas, cyberhacker, especialista em redes e cultura digital. Junto com uma série de conectores incríveis, estamos prontos como ninguém para te preparar para o mercado criativo.

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