Conectores

Luciane Robic

luMeu principal motor são os desafios que as mudanças de chave propõem. Única menina do curso de Mecânica na ETI Lauro Gomes entre 45 meninos, ao me formar fui trabalhar na GM do Brasil e após dois anos vi que o que eu queria não estava nos corredores da linha de montagem de uma grande indústria. Optei pelo Marketing, palavrinha mágica que poucos sabiam o que significava, e iniciei meus estudos na recém-inaugurada faculdade da Escola Superior de Propaganda e Marketing, que nessa época tinha apenas duas turmas de 25 alunos em cada ano, um luxo! Em momentos de muito aprendizado e mão na massa já logo coloquei em prática o exercício de transformar expectativas e desejos de consumo em forma de produtos e serviços como executiva em empresas nacionais e internacionais. Mas além do plano A, mergulhei de cabeça também no plano B, com 23 anos, virei professora e nunca mais parei de aprender, dando aulas  nas escolas mais incríveis do pais. Há 25 anos resolvi mudar a chave mais uma vez, sair das estruturas convencionais das grandes marcas e ser empreendedora. Há 15 anos, mais uma mudança de chave, lançando o IBModa com o primeiro MBA em negócios da Moda. E agora, indo além das estruturas convencionais de ensino, estou super feliz em poder trazer toda experiência de vida e carreira para essa nova plataforma de educação, o TOW IN. Sou apaixonada por branding. Adoro lidar com mudança de ambiente. Prefiro gente a coisas. linkedin

André Robic

andrePor que a Natureza é tão linda e como mantê-la preservada? Fui estudar Agronomia. Porque as pessoas consomem ou não determinados produtos, e como desenvolvem seus estilos tão diferentes? Fui fazer mestrado e doutorado em marketing.  Como aumentar e compartilhar o conhecimento? Fui dar aulas nas mais diversas faculdades. Como ter férias, 13º, carro da empresa, bônus? Trabalhei em empresas multinacionais como executivo. Como ter minha própria empresa e sobreviver dela? Participei do IBModa, sobrevivi e cá estou, aprendendo a cada dia mais como navegar nessa imensidão de informação e compartilhar o conhecimento.linkedin

Izabel Pinheiro

beca_1

Sempre vi beleza nos números. Eles fizeram parte da minha vida desde pequena. Ganhei uma HP 12C com 14 anos, quando apenas homens de mercado financeiro tinham acesso. Fazer o que? No fim, me formei em economia, vivi mais de 10 anos em ambiente de banco, viajei para um mestrado, ainda com o foco financeiro. Voltei com uma imensa necessidade de mudança, percebendo que os números poderiam ficar ainda mais lindos se combinados com assuntos que permeavam meu outro lado, um lado mais criativo, visual e dinâmico. Eu gosto do raciocínio lógico, da estratégica, mas também me encanto com estética, a harmonia das formas e das cores. Fui aluna do IBMODA. E a partir de lá me arrisquei. Experimentei a economia real na veia. Entrei em um Grupo com uma operação complexa de vestuário (sim, me jogo nos desafios!) – confecção, atacado, varejo, multimarca, lojas próprias, tudo isso e duas marcas. E lá me aventurei, ao longo de 4 anos, nos universos do controle, da gestão de desempenho, da estratégia comercial, conquistando o direito de dar alguns pitacos no produto. Foram muitas oportunidades diferentes dentro de uma só.

Hoje acredito nos números e o seu poder transformador em qualquer seara, que faz das ideias inovadoras um sonho realizado, que faz dos croquis produtos atraentes e com conteúdo. linkedin

hd_349Artista, escritor, blogueiro, pesquisador e ativista digital.
Artista da Gambiarra, trabalha com aquilo que tem à mão. O reuso passa a ser objeto de apropriação. Experimenta o que é diferente.

Mestre em Semiótica pela PUC/SP

Doutor em Comunicação pela ECA/ USP

Coordenador do Laboratório de Inclusão Digital da Escola do Futuro da USP – coordenador dos projetos AcessaSP, Acessa Escola, Telecentros.br, juventude.sp e Rede HumanizaSUS

É autor de diversos artigos e  livros sobre comunicação, articulação, produção e construção de redes, inclusão digital e outros temas relacionados, publicados tanto em artigos científicos quanto em mídias especializadas, como jornais e revistas eletrônicas.
Somos os inventores, escritores inovadores, artistas tecnofronteiriços. Somos livrecientistas criativos, visionários, hackers. Somos todos aqueles que ousadamente armazenam e guiam ideias para onde só a imaginação alcança. Eu sou um hacker, um artesão da tecnologia.linkedin

+ conectores

Carolina Althaller

Pós-graduanda em Design Estratégico e formada em Comunicação Social na FAAP. Carolina também é pesquisadora de tendências e escritora especializada em comportamento do consumo, cultura urbana e comportamento jovem. Durante quatro anos, foi editora de conteúdo da WGSN para América do Sul e atualmente trabalha com Planejamento Estratégico no projeto KOLAB: central de inteligência powered by CUBO.CC e W/McCann. linkedin

Carolina Delgado

É graduada em Ciências Sociais e mestra em Antropologia pela UFRJ. Carol transita pela áreas de inovação social, moda, pesquisa, cultura urbana e brand content. Já passou por grandes nomes como Grupo Cultural AfroReggae, Central Única das Favelas (CUFA) e FARM. Atualmente, comanda o Say It Loud: um laboratório criativo de antropologia, empoderamento e transformação cotidiana. linkedin

Caio Braz

É um artista multimídia e apresenta matérias sobre comportamento, moda e estilo no programa GNT Fashion. Tem sua própria marca e em seu blog Caio Braz, compartilha suas experiências na moda e DNA de viajante global. linkedin

Denize Mattos

Diretora Comercial da Farm e Fábula, marcas do Grupo de Moda Soma, onde atua há mais de 17 anos, anteriormente foi supervisora da Animale. Seu trabalho acontece diretamente alinhado a outras áreas estratégicas com a de marcas, recursos humanos e produto. Graduada em Gestão de Marketing pela Candido Mendes e possui MBA em Gestão de Pessoas pela FGV. linkedin

 

Fabio Mariano Borges

Atua há 25 anos coordenando estudos de comportamento do consumidor, tendências e pesquisas de mercado. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP. Formação em Comunicação e MBA em Marketing pela ESPM e, sociólogo pela USP. Atualmente é sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, atendendo a empresas como Google, Twitter, Carrefour, Walmart, Unilever, entre outras. Professor de Consumer Insights e Comportamento do Consumidor nos cursos de graduação, Pós e Mestrado Profissional da ESPM. linkedin

e

Fernanda Martins

Insights & Connections Planning na Almap BBDO. Formada em Marketing pela USP e especialista em Inovação pela Hivelab. É voluntária na Teto Tech. Ministra cursos de Design Thinking e Inovação e participa de projetos de Inovação Social. linkedin

Francisco Alvarez

Graduado em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas (Fund. Sto André). Mestre e doutor pela FEA/USP. Diretor executivo da Trade Marketing assessoria especializada em canais de venda e varejo. Foi diretor geral da Lacoste no Brasil e gerente de marketing para América Latina na Philips. É professor doutor na USP (EACH), vinculado ao curso de Marketing e em vários cursos de pós graduação do país. Autor dos livros Trade Marketing (Saraiva) e Gestão Eficaz da Equipe de Vendas. linkedin

Glauco Sabino

Gestor de Produção no canal E! Jornalista (Cásper Líbero) e pós graduado em moda e cinema pela Saint Martins, em Londres. Foi sub editor no site da jornalista Lilian Pacce, roteirista do programa GNT Fashion (grupo Globosat) e participou da estruturação do Portal R7, do grupo Record, onde trabalhou como o primeiro editor do Canal de Moda e Beleza. linkedin

Hilaine Yaccoub

Antropóloga de formação, mestre e doutora em Antropologia pelo PPGA UFF, pesquisa acesso e consumo de bens e serviços (públicos e privados) em favelas cariocas. Também investiga temas como consumo doméstico, consumo feminino, consumo popular. Professora de cursos de diversos cursos que tem o consumo como tema e também desenvolve conteúdo e pesquisas de mercado customizadas. linkedin

Kareen Terenzzo

Produtora de conteúdo, planejadora, capacitadora em comunicação e marketing (alguns clientes atendidos: Julio Okubo, Estudio Sete e Ana Lepsch Design). Formada em Ciências Sociais pela PUC-SP, Pós Graduada em Marketing pela FAAP e Mestranda em Comunicação pela ESPM. Foi executiva de marketing na VR, Vila Romana, Calvin Klein e Arezzo. linkedin

Roni Hirsch

Diretor Criativo e Designer do Estúdio do Morro e do Erê Lab. Formado em Artes Plásticas, pela FAAP, é cenógrafo, diretor de arte, designer de produtos e artista. Se divide entre trabalhos autorais e comerciais, desenvolvendo projetos para importantes empresas, produtoras e agências do Brasil e do Exterior. Atua também como designer de móveis e objetos, criou as marcas Conozco e Re-Set de design sustentável, vendendo para clientes em todo o Brasil. linkedin

Sérgio Pio Bernardes

Coordenador do curso de graduação em Relações Internacionais no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Atuou na ESPM, IBModa, FAAP, ESAMC e PUCCAMP. Graduado em Ciências Sociais/UNICAMP, especialista em Marketing/ESPM e mestre em Ciência Política/UNICAMP. Foi criador e diretor nacional do Curso de Graduação em Relações Internacionais da ESPM, onde atuou em diversas áreas por mais de 20 anos. Em 2014 realizou uma imersão em educação internacional frequentando vários programas em Harvard, Oxford Cambridge e Sorbonne. É um dos co-criadores da plataforma de educação TowIN. linkedin

Sylvia Demetresco

Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Professora de Visual Merchandising na Ecole Supérieure de Visual Merchandising em Vevey, na Suíça. Trabalhou por 30 anos como diretores de VM na Rolex e foi consultora e VM da loja da Natura em Paris. É fundadora do IMB, Instituto Merchandising Brasil e compõe o Comitê científico do CINM (Congresso Intl. de Negócios da Moda. Presta consultoria e dá aulas em várias escolas e empresas nacionais e internacionais. É autora de vários livros sobre vitrinas. linkedin